O pagamento para auxiliar agricultores familiares de 12 municípios do Nordeste e Semiárido, foi autorizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os agricultores que tiveram perdas de safra devido à seca de até 50%, poderão aderir o Garantia-Safra. O benefício é de R$ 850,00 por agricultor, a ser pago em cinco parcelas de R$ 170,00.

Para se inscrever o agricultor deverá procurar o Sindicato de Trabalhadores Rurais, apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP e se encaixar no perfil de produtores com renda familiar mensal de até um salário mínimo, com área total a ser plantada de, no mínimo 0,6 hectares e no máximo 5 hectares.

Embora o benefício não seja um valor alto, o apoio é bem-vindo. Minimizar um pouco dos prejuízos, já é válido para os agricultores familiares.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.diadecampo.com.br/zpublisher/materias/Materia.asp?id=31625&secao=Not%EDcias

 

Juliana Bernardes

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It