Um decreto assinado pela presidente, alterou a classificação dos produtos comprados de origem familiar em compras públicas, o processo que antes era feito por um agente do Ministério da Agricultura, poderá ser feito pelo próprio agente público, sendo desnecessário um intermediário.
O diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia Nacional de Abastecimento, João Marcelo Intini, afirma que a mudança resultará em transações mais rápidas, e beneficiará principalmente compras de volume pequeno.
Um outro decreto assinado altera o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), reduzindo a burocracia, agora por exemplo, um produto não precisa de autorização do governo federal para ser comercializado.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=36948
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.