O relato sobre a dificuldade é feito por diversos produtores em todo o país, há uma grande preocupação, pois, de acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, o produtor que não cadastrar até 5 de maio, não será multado, mas sem o CAR ele não terá benefícios, como o Crédito Rural.

“O produtor até sabe o que é o CAR, porém, alguns termos que devem ser inseridos no sistema, eles desconhecem porque é um termo legal, não é acessível e explanado para o produtor”, avalia Eduardo Cestari, advogado.

Raimundo Deusdará Filho, diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, ao ser questionado, garante que o Governo presta assistência técnica ao produtor, através de órgãos estaduais, sindicatos e cooperativas.

A situação reforça a importância de cursos e oficinas a serem oferecidas para o produtor, com o objetivo de proporcionar acesso as ferramentas da informação e informática, diminuindo dificuldades e desafios como um cadastramento via Internet. A assistência técnica oferecida pelo Governo não supre a necessidade do aprendizado de capacitação individual do produtor.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/04/agricultores-enfrentam-dificuldades-para-preencher-o-cadastro-ambiental-rural.html

 

 

Juliana Bernardes

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

Pin It