A expansão e a importância da agricultura do Brasil vêm gerando o aumento do interesse de jovens por seguirem carreiras voltadas ao agronegócio. De acordo com a pesquisa Trainee do Futuro realizada pelas consultorias Across e Seja Trainee, mostra que jovens entre 21 a 30 anos pretendem fazer ou continuar parte desse setor econômico do país, em que vem se destacando pelo avanço progressivo.
A concorrência pelas vagas em relação a empregos voltados ao agronegócio vem aumentando cada vez mais, em que os jovens trainees passam maior tempo se preparando para entrevistas desse setor, do que jovens que visam outros setores. Assim, observa-se que as empresas do setor de agronegócio estão obtendo sucesso com jovens promissores que buscam se especializar mais a cada etapa envolvida.
Com esses estudos, nota-se o maior interesse de jovens por se especializarem no setor agropecuário. Esses jovens, por muitas vezes, são filhos de agricultores que buscam dar continuidade na atividade da família, com melhores técnicas e tecnologias, o que inspira outros jovens de mesma situação a realizarem essas especializações, o que só tende a aumentar a produtividade do país.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://souagro.com.br/agronegocio-tem-chamado-atencao-de-jovens-quando-o-assunto-e-carreira/
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.