As fazendas são diferentes de acordo com a sua localidade, assim, com essa realidade surgiu o intercâmbio entre as fazendas, os quais estudantes ou agricultores passam um tempo em outra fazenda a fim de aprender nossas tecnologias, novos manejos e técnicas. Nesse processo o benefício para todos os envolvidos é garantido.

A agricultura é uma prática milenar e cada país e região tem seu jeito diferente de cultivar e colher, e também sua maneira de criar seus animais. Por causa dessas diferenças o aumento do número de pessoas que estão praticando esse tipo de intercâmbio é significativo. As condições climáticas, tecnológicas e financeiras dos países e regiões apresentam diferenças, os quais permitem os intercambiários terem a possibilidade de aprender a lidar com outras variáveis que não estão acostumados, além de se especializarem nas variáveis já acostumados.

Tendo essa ideia entre países, é possível a realização do mesmo em menores regiões com menores agricultores, de modo a agregar experiência com técnicas diferentes das já praticadas, beneficiando a maior produtividade de todos os envolvidos.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/nosso-campo/videos/t/edicoes/v/intercambio-na-roca/4117747/a>

 

 

Felipe Fontanari

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It