O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) incentiva a produção de agricultores familiares fazendo com que o dinheiro que é repassado do Governo Federal para as Secretárias da Educação dos estados brasileiros, com o objetivo de adquirir alimentos para as escolas, seja necessário que no mínimo 30% do valor gasto com merenda escolar, seja gasto com produtos vindos diretamente de agricultores familiares.

Na região do município de Linhares, estado de Santa Catarina, ocorre a compra de feijão de produtores familiares, sendo que os produtores cadastrados no programa tenham uma receita maior gerada pela venda do mesmo produto caso tenha sido vendido no mercado. Dessa maneira, gerando desenvolvimento da economia e fortalecendo a agricultura familiar nessa região.

Leia mais em:http://globotv.globo.com/tv-gazeta-es/jornal-do-campo-es/v/programa-do-governo-do-es-incentiva-a-agricultura-familiar/4104033/

Daniel Sá Freire Lamarca