Agricultura Familiar está na expectativa do que virá no anúncio da contratação do crédito rural safra 2015/16. A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), pedirá hoje em um encontro com a presidente a ampliação de recursos. Os pequenos produtores estão preocupados com o possível aumento de juros na concessão de empréstimos, o MDA entende que as taxas podem ser mantidas nos financiamentos de até 10 mil reais.

Já para os empréstimos de maiores valores acima de 30 mil reais e que são utilizados para financiar máquinas agrícolas, poderão ter aumento de juros. O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar afirmou que estão trabalhando para manter a taxa de juros.

Ainda, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu informou que serão anunciadas regras que irão garantir ofertas de créditos por meio do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://www.ihu.unisinos.br/noticias/541792-agricultura-familiar-devera-ter-plano-com-mais-recursos

 

 

Josilene Sangalli

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It