O programa compra direta da agricultura familiar criado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) estava inativo durante o ano de 2014 e tem previsão para ser reativado em maio deste ano, com o intuito de comprar e depois doar produtos provenientes do agricultor familiar os governos dos estados pagam até seis mil e quinhentos reais por ano aos produtores familiares.

Os produtos comprados pelo governo são doados a instituições de caráter social que trabalham com pessoas necessitadas. O governo do Piauí divulgou que pretende investir este ano em cento e cinquenta municípios totalizando cerca de dezoito milhões de reais.

Uma das principais reclamações dos produtores é a falta de periodicidade do programa, que pode ser desde uma compra mensal até compras diárias. A compra periódica do governo ajudaria muito os produtores que poderiam contar com uma renda mensal e fixa.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://cidadeverde.com/sdr-vai-reativar-programa-compra-direta-da-agricultura-familiar-189094

 

 

Felipe Fontanari

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It