A revista Britânica The Economist publicou reportagem que trata sobre microcrédito para pequenos produtores rurais, principalmente na África e América Latina. O Sr Willy Foote, fundador da Root Capital em 1999, já emprestou U$ 100 milhões e acredita que há espaço para expansão. Com uma taxa de inadimplência de apenas 3%, os empréstimos são direcionados às entidades que congregam pequenos produtos e, além do dinheiro, recebem assistência técnica.
Já no primeiro ano de empréstimo os beneficiados aumentam seus rendimentos em 20%. A ideia é subsidiar os produtores para inserirem seus produtos em grandes cadeias de supermercados e melhorarem seus rendimentos.
E no Brasil, onde estão iniciativas como estas? Se você conhece algo parecido, compartilhe conosco.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://www.economist.com/news/finance-and-economics/21646267-non-profit-proves-rural-collectives-make-safe-and-profitable
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.