Na pequena cidade de Santa Helena em Goiás foi criado um “Boitel”, é um hotel em que os bois ficam instalados e tem como finalidade a engorda, neste hotel o principal meio de trabalho é a tecnologia, os vaqueiros coletam todas as informações do rebanho com um aparelho que possui um leitor USB e transferem via bluetooth para o computador, além disto todos os vaqueiros possuem celular para se comunicar com o gerente e até mesmo para mandar fotos do rebanho para os clientes.
No hotel para bois o trabalho é totalmente regularizado, todos os funcionários possuem carteira assinada. Uma das motivações dos trabalhadores é a possibilidade do ganho de salários extras que podem chegar a até quinhentos reais por mês, este tipo de bonificação segundo os vaqueiros é muito difícil de ser conquistada na cidade.
A vida no campo com a possibilidade da tecnologia está voltando a ser um atrativo para muitos empresários e trabalhadores, os salários estão sendo muitas vezes melhores do que na cidade e a tranquilidade da vida no campo agrada a muitos.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2015/03/vaqueiros-ganham-ate-cinco-salarios-extras-trabalhando-em-hotel-para-bois.html
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.