Os laboratórios são importantes ferramentas para o cumprimento das missões de instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sejam públicas ou privadas. Contudo, o avanço tecnológico destes locais não garante a qualidade dos resultados, por si só. É decisivo para o sucesso do processo de modernização de laboratórios que se qualifiquem as pessoas que executam atividades laboratoriais.

Leia mais em: http://www.embrapa.br/eventos/xv-encontro-nacional-sobre-metodologias-e-gestao-de-laboratorio-e-xv-met-ii-simposio-sobre-metodologias-de-laboratorios-de-pesquisa-agropecuaria/

XV Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratório e II Simpósio sobre Metodologias de Laboratórios de Pesquisa Agropecuária: A pesquisa agropecuária como instrumento para a competitividade e o desenvolvimento sustentável.

O MET e o Simpósio têm foco na qualificação de pesquisadores, profissionais, técnicos e estudantes que desenvolvam ou tenham interesse em técnicas analíticas de laboratórios de pesquisa, mediante a exposição de conteúdos técnicos apresentados na forma de palestras, painéis, minicursos e mesas redondas. Esta dinâmica aliada à participação de profissionais das diversas áreas de laboratórios de instituições de ensino e pesquisa e de empresas privadas promove uma atmosfera ideal para os participantes buscarem soluções para os problemas enfrentados no cotidiano do laboratório. Esta sinergia é a essência do encontro.O MET e o Simpósio têm foco na qualificação de pesquisadores, profissionais, técnicos e estudantes que desenvolvam ou tenham interesse em técnicas analíticas de laboratórios de pesquisa, mediante a exposição de conteúdos técnicos apresentados na forma de palestras, painéis, minicursos e mesas redondas. Esta dinâmica aliada à participação de profissionais das diversas áreas de laboratórios de instituições de ensino e pesquisa e de empresas privadas promove uma atmosfera ideal para os participantes buscarem soluções para os problemas enfrentados no cotidiano do laboratório. Esta sinergia é a essência do encontro. Publicado em: 30/09/2013 16:14 Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível