Uma articulação política bem sucedida da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), ajudou a aprovar por unanimidade, no plenário do Senado, o PL 42/2012, que vai fortalecer a agricultura familiar no país. A proposta muda a lei que instituiu o Fundo de Terras e da Reforma Agrária (Banco da Terra) para beneficiar os herdeiros dos pequenos proprietários rurais.

A partir de agora, o Banco da Terra, que financia a compra de pequenas propriedades, abrirá financiamento para que, no caso de um pequeno proprietário rural falecer, seus herdeiros possam contar com recursos para manter a propriedade na família. O Banco da Terra possibilitará, por exemplo, que um filho compre a parte dos irmãos, adquirindo a propriedade do pai.

Leia mais em: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/agricultura-familiar-2074/katia-abreu-ajuda-a-aprovar-projeto-que-fortalece-a-agricultura-familiar-96216

Senadora ajuda a aprovar projeto que fortalece a agricultura familiar

Senadora ajuda a aprovar projeto que fortalece a agricultura familiar

Uma articulação política bem sucedida da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), ajudou a aprovar por unanimidade, no plenário do Senado, o PL 42/2012, que vai fortalecer a agricultura familiar no país.Uma articulação política bem sucedida da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), ajudou a aprovar por unanimidade, no plenário do Senado, o PL 42/2012, que vai fortalecer a agricultura familiar no país. A proposta muda a lei que instituiu o Fundo de Terras e da Reforma Agrária (Banco da Terra) para beneficiar os herdeiros dos pequenos proprietários rurais. A partir de agora, o Banco da Terra, que financia a compra de pequenas propriedades, abrirá financiamento para que, no caso de um pequeno proprietário rural falecer, seus herdeiros possam contar com recursos para manter a propriedade na família. O Banco da Terra possibilitará, por exemplo, que um filho compre a parte dos irmãos, adquirindo a propriedade do pai.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It