No dia 06 de junho passado, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Projeto de Lei criando a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), já encaminhado para aprovação do Congresso Nacional.

O foco das ações deste novo órgão será o aumento do número de pequenos e médios agricultores com assistência técnica e extensão rural (ATER), bem como qualificação de tais serviços, gerando um de produtividade e renda.

O secretário da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchinni, ressaltou: “Essa agência vai coordenar o sistema brasileiro de Ater pública, governamental ou não governamental. Ela vai realizar um amplo trabalho de formação e especialização de extensionistas, a fim de que o conjunto de tecnologias e métodos desenvolvidos pela pesquisa possa chegar ao universo dos agricultores”.

Leia mais em: http://portal.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=13187532

 

Plano Safra marca criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

Plano Safra marca criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

No dia 06 de junho passado, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Projeto de Lei criando a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), já encaminhado para aprovação do Congresso Nacional. No dia 06 de junho passado, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Projeto de Lei criando a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), já encaminhado para aprovação do Congresso Nacional. O foco das ações deste novo órgão será o aumento do número de pequenos e médios agricultores com assistência técnica e extensão rural (ATER), bem como qualificação de tais serviços, gerando um de produtividade e renda. O secretário da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Valter Bianchinni, ressaltou: “Essa agência vai coordenar o sistema brasileiro de Ater pública, governamental ou não governamental. Ela vai realizar um amplo trabalho de formação e especialização de extensionistas, a fim de que o conjunto de tecnologias e métodos desenvolvidos pela pesquisa possa chegar ao universo dos agricultores”.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It