2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, e pequenos produtores do Estado de Alagoas cobram investimentos para melhorar produção. José Francisco de Oliveira é um desses agricultores que deixou o plantio de fumo há 20 anos para diversificar a produção na área de oito hectares na comunidade Pé Leve Velho, na zona rural deArapiraca, agreste alagoano.
Tendo sido este ano declarado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o objetivo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, juntamente com governos e entidades ligadas ao setor, é identificar formas de beneficiar pequenos produtores espalhados pelo mundo inteiro.
Segundo censo agropecuário realizado em 2006, o mais recente produzido no país, 70% da produção nacional de alimentos vem da agricultura familiar. Em Alagoas, a previsão é de que os investimentos para favorecer os pequenos produtores comecem a ser feitos a partir de fevereiro deste ano.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o objetivo do Ano Internacional da Agricultura Familiar é estimular as políticas agrícolas, ambientais e sociais no país.
Leia mais em:http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/agricultura-familiar-2074/no-ano-da-agricultura-familiar-produtores-pedem-melhorias-no-setor-102680
No Ano da Agricultura Familiar, produtores pedem melhorias no setor
No Ano da Agricultura Familiar, produtores pedem melhorias no setor
2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, e pequenos produtores do Estado de Alagoas cobram investimentos para melhorar produção. José Francisco de Oliveira é um desses agricultores que deixou o plantio de fumo há 20 anos para diversificar a produção na área de oito hectares na comunidade Pé Leve Velho, na zona rural deArapiraca, agreste alagoano.2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, e pequenos produtores do Estado de Alagoas cobram investimentos para melhorar produção. José Francisco de Oliveira é um desses agricultores que deixou o plantio de fumo há 20 anos para diversificar a produção na área de oito hectares na comunidade Pé Leve Velho, na zona rural deArapiraca, agreste alagoano. Tendo sido este ano declarado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o objetivo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, juntamente com governos e entidades ligadas ao setor, é identificar formas de beneficiar pequenos produtores espalhados pelo mundo inteiro. Segundo censo agropecuário realizado em 2006, o mais recente produzido no país, 70% da produção nacional de alimentos vem da agricultura familiar. Em Alagoas, a previsão é de que os investimentos para favorecer os pequenos produtores comecem a ser feitos a partir de fevereiro deste ano. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o objetivo do Ano Internacional da Agricultura Familiar é estimular as políticas agrícolas, ambientais e sociais no país. Publicado em: 11/01/2014 03:18
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.