A primeira Oficina de Concertação do Estado de Mato Grosso, que contou com a participação de pesquisadores, técnicos agropecuários, professores, estudantes e produtores rurais, teve o objetivo de fomentar a integração entre as instituições de ensino, pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em beneficio da Agricultura Familiar.
O diretor técnico da Empaer, Almir de Souza Ferro, disse que com aprovação do projeto de Lei 5.740, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), a intenção é aproximar as instituições e levar tecnologia e informações que atendam as necessidades do homem do campo. Ele lembra que será elaborada uma agenda conjunta de inovação e formação com a agricultura familiar. “Por meio das redes institucionais e de novos espaços de interação e inovação acredito que a agricultura está dando um salto para produção de alimentos”, destaca Ferro.
Leia mais em: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/agricultura-familiar-2074/formacao-das-redes-de-apoio-a-agricultura-familiar-em-mt-sao-fomentadas-102227
Formação das redes de apoio a agricultura familiar em MT são fomentadas
Formação das redes de apoio a agricultura familiar em MT são fomentadas
A primeira Oficina de Concertação do Estado de Mato Grosso, que contou com a participação de pesquisadores, técnicos agropecuários, professores, estudantes e produtores rurais, teve o objetivo de fomentar a integração entre as instituições de ensino, pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em beneficio da Agricultura Familiar.A primeira Oficina de Concertação do Estado de Mato Grosso, que contou com a participação de pesquisadores, técnicos agropecuários, professores, estudantes e produtores rurais, teve o objetivo de fomentar a integração entre as instituições de ensino, pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em beneficio da Agricultura Familiar. O diretor técnico da Empaer, Almir de Souza Ferro, disse que com aprovação do projeto de Lei 5.740, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), a intenção é aproximar as instituições e levar tecnologia e informações que atendam as necessidades do homem do campo. Ele lembra que será elaborada uma agenda conjunta de inovação e formação com a agricultura familiar. “Por meio das redes institucionais e de novos espaços de interação e inovação acredito que a agricultura está dando um salto para produção de alimentos”, destaca Ferro. Publicado em: 11/01/2014 03:34:11
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.