A Conferência garantiu o diálogo entre Governo e sociedade civil destacando ainda mais a agricultura familiar como grande geradora de renda e qualidade de vida no campo”, afirmou a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Roraima, Célia de Souza. A etapa estadual, preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, contou com 120 delegados eleitos em quatro Conferências Territoriais e mais de 250 participantes.

O principal foco dos debates foi a qualificação de propostas para a Amazônia, como explica a delegada do MDA. “Nosso estado é jovem e a grande maioria dos estabelecimentos no meio rural é de agricultores familiares. Nosso desafio foi a formulação de propostas que incluam a Amazônia em uma rota de desenvolvimento sustentável”, salientou ao lembrar que, segundo dados do Censo Agropecuário de 2006, 86% das propriedades rurais no estado são da agricultura familiar. 

Leia mais em:http://portal.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=14240467

Conferência fortalece papel da agricultura familiar em Roraima

Conferência fortalece papel da agricultura familiar em Roraima

A Conferência garantiu o diálogo entre Governo e sociedade civil destacando ainda mais a agricultura familiar como grande geradora de renda e qualidade de vida no campo”, afirmou a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Roraima, Célia de Souza. A etapa estadual, preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, contou com 120 delegados eleitos em quatro Conferências Territoriais e mais de 250 participantes.A Conferência garantiu o diálogo entre Governo e sociedade civil destacando ainda mais a agricultura familiar como grande geradora de renda e qualidade de vida no campo”, afirmou a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Roraima, Célia de Souza. A etapa estadual, preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, contou com 120 delegados eleitos em quatro Conferências Territoriais e mais de 250 participantes. O principal foco dos debates foi a qualificação de propostas para a Amazônia, como explica a delegada do MDA. “Nosso estado é jovem e a grande maioria dos estabelecimentos no meio rural é de agricultores familiares. Nosso desafio foi a formulação de propostas que incluam a Amazônia em uma rota de desenvolvimento sustentável”, salientou ao lembrar que, segundo dados do Censo Agropecuário de 2006, 86% das propriedades rurais no estado são da agricultura familiar.Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It