Main menu

Com a finalidade de obter maiores informações para atender a demanda da população, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) elabora planilhas com dados colhidos semanalmente relacionados ao preço médio da dúzia de ovos na Grande Belo Horizonte (MG), Grande São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Nesse cenário, o projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF) disponibiliza no seu portal, descrição da fonte de dados sobre o médio da dúzia de ovos elaborado pela Cepea. Por meio dessa fonte, é possível observar que os preços não oscilam bruscamente, além disso, os valores comparados entre as regiões acompanham um mesmo padrão, ou seja, apesar de lugares e momentos distintos, o preço da dúzia deovos costuma acompanhar o mesmo ritmo.

Para mais informações sobre a fonte de dados acesse: http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados/1049- dados-sobre-o-indicador-de-ovos-cepea- produto-posto.indicador-de-ovos-cepea- produto-posto.

Caso queira saber um pouco mais sobre as coletas do Cepea, acesse: http://www.cepea.esalq.usp.br/.

E para ter acesso a mais fontes de dados elaboradas pelo CoDAF, basta entrar em: http://codaf.tupa.unesp.br/

Revisado por: Elaine Parra Affonso 

 

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar