No período de 21 a 23 de agosto, realizou-se na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina  - PR, o VII Seminário em Ciência da Informação (SECIN), com o tema "Linkando informação, culturas e comunidades: reflexões teórico-práticas."
 
O evento teve palestras de pesquisadores como Dr. Miguel Ángel Rendón Rojas (UNAM), Dra. Amanda Leal Olievira (USP), Dr. Marco Antônio de Almeida (USP), Dra. Henriette Ferreira Gomes (UFBA), e os debates promoveram discussões em torno da informação e sua relação com o desenvolvimento do ser humano; a (re)signação da informação nas culturas e comunidades; e a mediação da informação e o protagonismo social.
 
Integrantes do projeto CoDAF estiveram presentes no evento, por meio da participação e apresentação de trabalhos resultantes das pesquisas desenvolvidas pelo grupo, como: "Necessidades informacionais de pequenos produtores rurais" (Fábio Mosso Moreira); "A produção científica sobre representação de dados dentro da área temática da agricultura" (Jacqueline Teresa Camperos Reyes); "Agricultura Familiar e Políticas Públicas: Análise da fase de recuperação sobre o PRONAF no estado de São Paulo" (Victor Ubiracy Borba); e "Resource Description Framework (RDF): O impacto nas publicações na Ciência da Informação (Diana Vilas Boas Souto Aleixo).
 
Os trabalhos publicados podem ser acessados via anais do evento (http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/secin2017/secin2107/schedConf/presentations).
 
Durante o evento, foi realizada a divulgação do Projeto CoDAF e do IV Encontro Competências Digitais para Agricultura Familiar (e-CoDAF). O projeto CoDAF parabeniza a Comissão Organizadora do VII SECIN e agradece o espaço disponibilizado para a divulgação dos trabalhos do CoDAF no evento.
Pin It