Segundo a Associação brasileira dos produtores de milho, o Brasil encontra-se hoje na segunda posição dos países exportadores de milho em nível mundial.
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), associada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com alcance nacional no relacionado à gestão agrícola, auxilia todo o ciclo de produção desde o início da lavoura até a chegada ao consumidor final.
O projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF) ciente da importância de um canal de aproximação entre as fontes de dados referentes a cultura do milho disponibilizadas na internet e os usuários, disponibilizou a fonte de dados "Séries históricas da área plantada e produtividade do milho no centro-oeste brasileiro nas primeiras e segundas safras desde 1976/1977 até 2015/2016", que tem como objetivo aproximar os usuários da possibilidade de tomar suas decisões a partir de dados sobre a cultura do milho, dados com qualidade, gerados na CONAB.
A fonte de dados traz informações a respeito das funções da Conab. Em sua estrutura aborda a descrição de dados históricos, de maneira a descrever valores relativos às quantidades de milho plantadas e a produtividade dessas áreas.
Para melhor informar os leitores, a fonte de dados faz uso de exemplos gráficos e interpretações dos dados obtidos.
Para acessar a fonte, e obter informações relacionadas às instituições citadas acessem os links:
Associação brasileira dos produtores de milho: http://www.abramilho.org.br/panorama-milho-e-perspectivas-para-safra-20162017-thome-guth-conab/
Sobre a CONAB: http://www.conab.gov.br/conab-quemSomos.php?a=11&t=1
Revisado por Diana Vilas Boas Souto Aleixo