Main menu

 

Os citricultores devem entregar, todo semestre, o relatório de inspeção do cancro cítrico e da doença de pomar denominada greening. Esse relatório é feito pelo sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), sendo o acesso on line feito pelo portal da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, através do link: http://sistemas.cda.sp.gov.br/greening/login_ctr/login_ctr.php, e são enviados via internet no mesmo sistema. Nesse relatório, devem ser cadastrados todos os dados solicitados. A não entrega do relatório acarreta em multas que variam entre 100 e 500 unidades fiscais do Estado de São Paulo (o valor de cada unidade é de R$23,55). As datas de entrega do relatório são comunicadas através portal da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo.

O greening e o cancro cítrico são doenças que atacam os pomares de cítricos. O greening é uma doença causada pelo psilídeo (Diaphorinacitri) e ainda não existe tratamento, o controle da doença é realizada por meio de inspeções feitas pelo próprio produtor. Já o cancro cítrico é uma doença causa pela bactéria Xanthomonascitrisubsp. citri. e o método adotado para o controle é a eliminação da planta contaminada e a pulverização, com calda cúprica na concentração de 0,1% de cobre metálico, de todas as plantas cítricas que estiverem no raio de 30m a partir da planta contaminada eliminada.

A pulverização deverá ser realizada a cada brotação.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Comentários   

0 #1 merylyeend.soup.io 15-05-2017 18:39
Loving the information on this site, you have done great job on the posts.
Citar

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar