Main menu

CoDAF

O Projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF) é um projeto da UNESP/Tupã que tem como objetivo proporcionar alternativas para minimizar os fatores que dificultam o acesso à informação por parte de agricultores familiares, como a baixa familiaridade com as tecnologias digitais e escassos sistemas de informação específicos para este público.

Neste sentido, o Projeto CoDAF atua no desenvolvimento de cursos e oficinas preparatórias visando desenvolver competências técnicas e informacionais, ampliando a competitividade destes agricultores no que diz respeito ao acesso a informações sobre o setor e o mercado, e na divulgação de suas práticas, culturas e diferenciais competitivos.

Para tanto, por meio de um elemento concentrador – o Portal CoDAF http://codaf.tupa.unesp.br/ – são divulgados cursos e atividades desenvolvidas pelo Projeto, além da disseminação de informações e conteúdos importantes para agricultores familiares, como informações sobre programas governamentais de apoio, vantagens da agricultura familiar e suas características principais.

O portal também permite que sejam apresentadas informações próprias dos produtores, como dados de sua propriedade e características de seus produtos, disponibilizando no website uma área especialmente para esta finalidade. Desta forma, além de ofertar produtos, os agricultores poderão dar publicidade a boas práticas e responsabilidade socioambiental aplicadas em suas propriedades.