Main menu

Os avanços da agricultura digital estão permitindo que o agricultor tenha em mãos cada vez mais dados que o auxiliam na tomada de decisão em suas atividades.

A agricultura tem feito uso de tecnologias que auxiliam na verificação do solo, fornecem dados a respeito das condições climáticas das propriedades, e indicam áreas afetadas por pragas

Observa-se nesse sentido, que as empresas estão formulando mecanismos contra as "dores" do produtor, que nada mais são que os problemas climáticos, ervas daninhas, mão de obra e custos de operação.

Empresas como a Basf, Monsanto e John Deere estão fazendo uso dos dados de maneira a desenvolver aplicativos e programas que tragam as informações que o agricultor procura.

Um outro caso, a ser mencionado é o trator autônomo, uma tecnologia da Case IH, que chegará no Brasil no próximo ano para demonstrações.

A agricultura está em um caminho onde progressivamente a tecnologia estará mais presente que o ferro, e os dados nortearão o futuro no campo.

Revisado por Elaine Parra Affonso

 

 

Comentários   

0 #1 projeto de Pesquisa 11-04-2017 23:54
você se importaria de me dizer onde você mantém seս site ?

estou hospedando na sevenhost mаs meu site vive dando problemas е comߋ ⲟ sеu me parece bеm estável , fiquei interessado ᥱm saƄer pɑra qսem saЬe transferir minha ρágina para o
mesmо Agradeço se puder me ajudar
Citar

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar