Segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apenas 60% das propriedades rurais estão registradas no sistema de cadastro ambiental rural (CAR). A confederação afirma que o prazo para o cadastro no sistema será até o dia 5 de maio de 2016.

As propriedades que não estiverem cadastradas dentro do prazo estipulado, perderão todos os direitos relacionados a consolidação de áreas da propriedade, e no ano seguinte serão restringidos das políticas públicas relacionadas ao campo como a solicitação de créditos rurais e linhas de financiamento.

Para realizar o cadastro, é necessário que o produtor entre em contato com o órgão ambiental responsável pelo município onde a propriedade está localizada, para a utilização do SiCAR.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Canal Rural, CAR

Prazo para o Cadastro Ambiental Rural termina no início de 2016

Segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), apenas 60% das propriedades rurais estão registradas no sistema de cadastro ambiental rural (CAR). A confederação afirma que o prazo para o cadastro no sistema será até o dia 5 de maio de 2016. As propriedades que não estiverem cadastradas dentro do prazo estipulado, perderão todos os direitos relacionados a consolidação de áreas da propriedade, e no ano seguinte serão restringidos das políticas públicas relacionadas ao campo como a solicitação de créditos rurais e linhas de financiamento. Para realizar o cadastro, é necessário que o produtor entre em contato com o órgão ambiental responsável pelo município onde a propriedade está localizada, para a utilização do SiCAR. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It