O membro do Projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar – CoDAF - M.S. Fernando de Assis Rodrigues, doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP, apresentou o trabalho intitulado “Encontrabilidade da informação em ambientes digitais informacionais voltados para a agricultura familiar“ no 68th WAPOR - Associação Mundial para a pesquisas de opinião pública, evento itinerante sediado em 2015 na Argentina.

O trabalho apresentado foi resultado da disciplina “Encontrabilidade da Informação” que cursou no programa de pós-graduação, ministrada pelo Dr. Fernando Luiz Vechiato da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Dra. Silvana Vidotti.

A elaboração do trabalho também contou com as participações dos membros do projeto CoDAF M.S. Elaine Affonso e do coordenador Dr. Ricardo Sant'Ana, a fim de identificar atributos e aplicar as recomendações da Encontrabilidade da Informação em ambientes de informação digital voltados à agricultura familiar, que tem um público específico e grande relevância para o cenário agrícola brasileiro.

Pedro Henrique Santos Bisi

Fernando de Assis Rodrigues