Nesta terça-feira foi lançada pela FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, uma plataforma digital disponibilizando informações aos agricultores familiares.

O setor produz 80% dos alimentos no mundo e esta ferramenta disponibiliza estatísticas, leis, políticas públicas, estudos de casos e pesquisas acadêmicas relacionadas ao setor em diferentes países.

O objetivo da plataforma digital é promover as políticas de governos para a Agricultura Familiar para ampliação da melhora do diálogo com as organizações relacionadas à atividade. “Há muita informação disponível na internet, mas está dispersa, por isso que queríamos um único acesso à informação para qualquer pessoa que trabalhe nesse campo”, esclarece o responsável da FAO Francesco Pierri.

A plataforma digital contará com a colaboração de Governos, redes de agricultores familiares, agências da ONU, ONGs e pesquisadores, tornando-se posteriormente em um fórum de diálogo.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Notícia

 

Juliana Bernardes

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It