Até aproxima terça-feira (16), será realizado o encontro de jovens agricultores de 11 países latinos, com o objetivo de aumentar conhecimentos para a construção de políticas de desenvolvimento da agricultura familiar na região.

Com um público de quase 40 jovens, o IV Curso de Formação de Jovens Rurais da Agricultura Familiar da Reunião Específica da Agricultura Familiar (Reaf) Mercosul, aponta crescimento do evento nos dos últimos 10 anos. A coordenadora, Mariana Vazquez, afirma: “Conseguimos incluir no Mercosul, pela primeira vez na história, a agricultura familiar. Isso traz resultados políticos diferentes, como a ampliação de direitos e a inclusão de setores com menor participação política”.

Jovens representando a Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e Venezuela participam do curso. “Estou interagindo bastante e aprendendo muitas coisas novas sobre associações e cooperativas. Tudo está relacionado ao meu cotidiano”, destaca Gustavo Vigo, aluno da Universidade Federal da Interação Latino-Americano.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

Juliana Bernardes