Foto de Daniel Lamarca

Foi realizado nesta segunda-feira (25), na Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus de Tupã, uma palestra sobre Competências Digitais no ambiente rural que contou com a participação dos alunos do curso de Administração.

Ministrada nos períodos diurno e noturno, pela Mestranda Silvia Cristina Vieira e pela Doutora Kássia Watanabe, integrantes do projeto CoDAF, a palestra apresentou os pilares (Ensino, Pesquisa e Extensão) que compõem a universidade, destacando as especificidades de cada um e sua importância para a Universidade, para os alunos e para a sociedade.

Foram citados projetos em andamento na universidade, estimulando o aluno a aproveitar as oportunidades oferecidas pelo campus. Destaque especial foi dado a interação da Extensão com a sociedade e complementando com uma abordagem sobre a importância das tecnologias, inclusive as digitais,  para os Agricultores Familiares.

O Sistema Produtivo, em especial no setor rural, é um dos focos do campus de Tupã, onde se estuda o processo desde o início da produção até chegada do produto ao consumidor. Nesse contexto, o estudo da participação do pequeno produtor e em especial dos Agricultores Familiares é significativa, sendo que o acesso à informação se apresenta como fator chave de sucesso, contribuindo para a ampliação da competitividade deste segmento.

Juliana Bernardes

Josilene Sangalli