O Programa do Governo Federal Mais Alimentos, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fez parceria com a empresa New Holland para utilizar a tecnologia GPS Trimble que é acoplada em maquinas agrícolas permitindo ao pequeno produtor realizar aplicações agrícolas com garantia de precisão , tornando a atividade mais produtiva e eficiente.

No atual cenário da agricultura da precisão as informações centralizadas estão mudando a maneira em que pessoas, empresas e governos trabalham ao redor do mundo. Através da aplicação de soluções de posicionamento avançadas, se percebe um aumento de produtividade e melhoria nas condições de produção.

Mas devido ao alto custo da Tecnologia, os benefícios da Agricultura da Precisão acaba sendo um beneficio na maioria dos grandes produtores, que possuem o capital para usufruir das tecnologias que fazem um diferencial na produção.

Através dessa medida do programa , permitindo crédito através do Pronaf, será possível financiar até R$ 150 mil e coletivos de até R$ 750 mil, com juros de 2% ao ano, até três anos de carência e até dez anos para pagar, permitindo ao pequeno produtor, usufruir dos benefícios da Agricultura da Precisão.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.segs.com.br/demais/41601-programa-mais-alimentos-do-governo-federal-leva-tecnologia-trimble-a-pequenos-produtores.html

 

Anderson Rodolfo de Lima

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It