A 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, Agrishow 2015, apresenta nessa edição tecnologias possíveis de serem adquiridas pelos pequenos agricultores. A agricultura de precisão que consiste na minimização de insumos por área, gerada pelo tratamento individual das mesmas, era possível apenas intermédio de tecnologias caras, o que tornava uma realidade exclusiva a grandes produtores.

Porém, a feira deste ano apresenta o stand de uma cooperativa que apresenta a tecnologia da agricultura de precisão acessível aos pequenos agricultores, em que consiste em um sistema que monitora e planeja o que está acontecendo na área do campo com um custo abaixo do que era os outros sistemas existentes, o que permite a aquisição por pequenos produtores.

Com essas novas acessibilidades dos pequenos agricultores são possíveis o menor desperdício com insumos, sementes, irrigação e outras variáveis, tendo como resultado uma melhor produtividade, e ao final uma receita maior. O contexto permite observar as adaptações das altas tecnologias para os pequenos agricultores, pois esse processo tende fazer crescer a produção rural em geral.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-da-eptv-1a-edicao-ribeirao-preto/v/agrishow-mostra-tecnologia-acessivel-aos-pequenos-produtores/4143716/

 

 

Beatriz Santos Bisi

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It