A evolução da tecnologia no campo nos últimos 50 anos foi fator chave para a evolução do setor, obtendo uma das maiores redes de pesquisa do mundo. Graças a Universidades, institutos de pesquisa e a Embrapa ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o qual tornou possível o aproveitamento do campo no período de safra e entressafra , maximizando e tornando mais lucrativo o negócio do agricultor.

Outro fator preponderante nessa evolução foi a mecanização, enquanto no Brasil na década de 60 havia apenas 61 mil tratores em atividade, atualmente consta-se com cerca de 1 milhão de máquinas agrícolas de diversos tipos e tamanho pelo país. Possibilitando uma redução do custo de produção e especialização dos trabalhadores, ofertando qualidade de vida para o trabalhador ao substituir uma pratica manual por uma mecanizada e produtos de melhor qualidade no mercado.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link:http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/04/avancos-tecnologicos-melhoraram-produtividade-da-agricultura.html

Arthur Simão de Andrade