De olhos bem abertos, o mundo rural se volta para as tecnologias e a nova realidade que elas impõem. Com o objetivo de alavancar a venda de seus produtos, agropecuaristas vê na Internet a possibilidade de aumentar seu ganho e dissipar sua visibilidade. O e-commerce, economicamente interessante tem a capacidade de elevar empreendedores.

A empresa familiar GAP Genética, colocou a disposição o comércio dos seus animais em plataforma online, mantendo clientes antigos e agregando novos clientes. “Enxergamos que a nova geração é imersa nessa realidade digital e queríamos sair na frente nisso. O velho precisa aprender com o novo, ainda mais do que antes. Então quebramos alguns paradigmas.”, destaca João Paulo Schneider da Silva, diretor Comercial do GAP Genética.

A Vinícola Campos de cima, tradicional produtora de vinhos com mais de 150 anos de mercado, aumento seu lucro em 25% após adotar a plataforma online. “Pensar como seu cliente, é o segredo do sucesso”, diz Deborah Gaiotto, recém-vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de negócios e responsável pela Fazenda Maria, onde se produz filés de ervas finas.

O e-commerce, traz desafios e benefícios para os produtores, adotar tecnologia é a ponte para pequenos e grandes produtores alcançarem um outro patamar.

O projeto Codaf oferece para a agricultura familiar da região a visibilidade comercial online, disponibilizado na homepage http://codaf.tupa.unesp.br. Onde é possível realizar o cadastramento da propriedade na “Lista de Produtores”, apontando sua apresentação, destaque, diferencial, localidade, imagens e informações.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Pesquisa-e-Tecnologia/noticia/2015/04/conheca-historia-de-produtores-que-se-arriscaram-vender-pela-internet.html

 

 

Juliana Bernardes

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It