Os integrantes do Projeto CoDAF realizaram um curso sobre ‘Acesso a dados para tomada de decisão no meio rural’, ocorrido na ETEC Paulo Guerreiro Franco, na cidade de Vera Cruz-SP. O objetivo do curso foi compartilhar conhecimentos relacionados com a atividade de acesso e uso de dados com os docentes que ministram aulas para os cursos técnicos de Agropecuária e de Administração, assim como os técnicos que atuam diretamente nas atividades da escola agrícola.
O conteúdo do curso envolveu o uso de planilhas eletrônicas para visualizar dados disponíveis em websites oficiais do Brasil, debate sobre as características, benefícios e dificuldades do acesso a dados, e a divulgação de fontes de dados que podem ser úteis para atividades agropecuária.
Na ocasião, também foram compartilhadas demais informações sobre as ações desenvolvidas pelo projeto CoDAF (ex: eventos, revistas, aplicações, fontes de dados, etc.), assim como o estabelecimento de projetos futuros para reforçar a parceria com a instituição.
Quatro integrantes do CoDAF estiveram presentes como voluntários para a realização do curso, sendo eles: Fábio Moreira e Jacquelin Camperos-Reyes (discentes do curso de Doutorado em Ciência da Informação, da UNESP/Marília) e Caio Ataíde Francisco e João Vitor Vieira (discentes do curso de Graduação em Administração, da UNESP/Tupã).

Pin It