A primeira edição do Simpósio Brasileiro de Agricultura Familiar 4.0 foi realizada no mês de novembro de 2018, na cidade de Teresópolis-RJ, e teve a presença de conferencistas e ouvintes oriundos de todas as regiões do país. Estavam presentes representantes de instituições de ensino e de pesquisa, agências de assistência técnica rural, e organizações da iniciativa pública e privada. Na ocasião, houveram debates de nível técnico-científico acerca da inserção das novas tecnologias da informação no contexto do agricultura familiar.

A segunda edição do evento ocorrerá no segundo semestre de 2019, com data e local de realização a serem divulgados em breve pelo portal PROSA <http://prosa.org.br/>. Algumas das temáticas já foram definidas, e envolverão questões como "Produção rural e impactos da mineração" e "Inclusão digital e mercado consumidor", ambas discutidas com ênfase no papel da Tecnologia da Informação e Comunicação.

O II Simpósio Brasileiro de Agricultura Familiar 4.0, a exemplo da edição anterior, terá possibilidade de submissão de artigos científicos, cujos quais poderão ser apresentados por meio de videoconferência. Os melhores trabalhos serão publicados na RECoDAF - Revista Digital Competências Digitais para Agricultura Familiar.

Mais informações em: https://prosa.org.br/blog-prosa/inclusao-digital-e-mercado-consumidor-sera-um-dos-temas-do-ii-simposio-brasileiro-de-agricultura-familiar-4-0/

Pin It