Main menu

O 7º Ciclo de Estudos Dados, Informação e Tecnologia (CEDIT) ocorrerá no dia 01 de Setembro de 2018, às 09:30 horas, no auditório Shunji Nishimura da Faculdade de Ciências e Engenharia - UNESP/Tupã. O evento é organização pelo Grupo de Pesquisa Tecnologia de Acesso a Dados (GPTAD) e Projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF).

Nesta edição o evento terá apoio da Empresa Sigfox e abordará questões envolvendo os fluxos informacionais em cadeias agroprodutivas, como a troca de dados e informações entre os elos da cadeia e os processos de rastreamento no campo com uso de sistemas de informação.

As apresentações do 7º CEDIT serão ministradas por representantes do mercado de trabalho e da área acadêmica, conforme cronograma a seguir:
09:30 Recepção e Inscrição
10:00 “A importância da troca de informações e dados entre atores da cadeia produtiva para os pequenos produtores" - Prof. Dr. Sérgio Braga Jr. (UNESP)
10:30 "Desafios, WND/Sigfox e Casos de rastreamento no campo" - Eduardo Arcas (Empresa Sigfox)
11:00 Mesa Redonda
11:30 Encerramento

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: http://bit.ly/eventoinscricao
Mais informações sobre o evento: http://dadosabertos.info/events/cedit/

Informações sobre os palestrantes:
O Prof. Dr. Sérgio Braga Jr. possui graduação em Administração de Empresas - Faculdades Integradas Toledo (2002), mestrado em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Administração pela Universidade Nove de Julho (2013). Atualmente é professor assistente da UNESP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração do Varejo, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão do Varejo, Formação de Preço e Gestão Financeira, Logística Reversa, Gestão Ambiental e Comportamento do Consumidor.

Eduardo Arcas é Diretor de Vendas de Soluções, tem liderado as discussões e oportunidades da Sigfox em IoT na América Latina. Nos últimos 9 anos tem trabalhado com temas relacionados a IOT / M2M com empresas, desenvolvedores e autoridades. Seu principal foco de atuação está nas Verticais: Utilities, Transporte & Logística e Agro. Para o setor de Transportes, ele foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da solução dos ônibus conectados em Curitiba (Brasil), conhecida em todo o mundo. Eduardo trabalhou com a maior parte do portfólio de Telecom, de fixo para redes móveis e participou ativamente dos grandes projetos na América Latina, América do Norte e Ásia. Eduardo é Engenheiro Eletrônico pós-graduado em Administração (M.B.A.).

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar