Main menu

Segundo a Associação brasileira dos produtores de milho, o Brasil encontra-se hoje na segunda posição dos países exportadores de milho em nível mundial.

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), associada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com alcance nacional no relacionado à gestão agrícola, auxilia todo o ciclo de produção desde o início da lavoura até a chegada ao consumidor final.

O projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF) ciente da importância de um canal de aproximação entre as fontes de dados referentes a cultura do milho disponibilizadas na internet e os usuários, disponibilizou a fonte de dados "Séries históricas da área plantada e produtividade do milho no centro-oeste brasileiro nas primeiras e segundas safras desde 1976/1977 até 2015/2016", que tem como objetivo aproximar os usuários da possibilidade de tomar suas decisões a partir de dados sobre a cultura do milho, dados com qualidade, gerados na CONAB.

A fonte de dados traz informações a respeito das funções da Conab. Em sua estrutura aborda a descrição de dados históricos, de maneira a descrever valores relativos às quantidades de milho plantadas e a produtividade dessas áreas.

Para melhor informar os leitores, a fonte de dados faz uso de exemplos gráficos e interpretações dos dados obtidos.

Para acessar a fonte, e obter informações relacionadas às instituições citadas acessem os links:

Fonte de Dados: http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados/1032-series-historicas-da-area-plantada-e-produtividade-do-milho-no-centro-oeste-brasileiro-nas-primeiras-e-segundas-safras-desde-1976-e-1977-ate-2015-2016

Associação brasileira dos produtores de milho: http://www.abramilho.org.br/panorama-milho-e-perspectivas-para-safra-20162017-thome-guth-conab/

Sobre a CONAB: http://www.conab.gov.br/conab-quemSomos.php?a=11&t=1

Revisado por Diana Vilas Boas Souto Aleixo

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar