Com o auxílio de um tablet, o aplicativo desenvolvido pela empresa denominada Strider, de Belo Horizonte – MG utiliza combinações de mapas, imagens e big-data para identificar pragas e doenças e gerar relatórios.

A tecnologia cobre uma área de até 400 mil hectares, gerando no relatório a média de pragas por área, e por meio de um mapa de calor, mostra exatamente os pontos onde se encontram as infestações.

Para isso, a área deverá estar previamente cadastrada no sistema do aplicativo. A partir dos dados gerados pelo aplicativo, o produtor consegue verificar as doenças e pragas de forma rápida, evitando assim maiores perdas na produção.

Com o intuito de alcançar todos os assentados, o Fomento Mulher, realiza oficinas em todo o país. As reuniões capacitam os servidores, identificam as limitações da aplicação do programa e analisa as demandas dos movimentos sociais.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Aplicativo agiliza controle de pragas e doenças no campo.

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It