Análise estratégica das empresas que oferecem serviços tecnológicos aos produtores rurais por meio de aplicativos móveis

Rodrigo da Silva Riquena, Amanda dos Santos Negreti

Resumo


O uso de smartphones e tablets é cada vez maior na área agrícola, diante desse fator as empresas que oferecem produtos e serviços para esse setor estão se mobilizando para serem atuantes nessa nova realidade. Entretanto, as empresas que atuam no mercado rural, não possuem somente o objetivo de auxiliar os produtores rurais, ao fornecerem serviços, por meio de aplicativos tecnológicos móveis, foi preciso identificar a atuação estratégica dessas empresas como oportunidade de mercado na venda de seus produtos no setor agrícola. Portanto, esse artigo teve por objetivo identificar o planejamento estratégico das empresas tecnológicas ao oferecer serviços, por meio de aplicativos, aos produtores rurais. O caminho metodológico utilizou-se de abordagem qualitativa, com objetivo exploratório e descritivo e uso da análise de conteúdo dos sites das referidas empresas estudadas. Esse trabalho concluiu que as empresas ao oferecerem serviços tecnológicos aos produtores rurais, utilizam esses serviços estrategicamente como fator publicitário, sem o conhecimento das reais necessidades dos produtores rurais.

Palavras-chave


Produtor rural; Tecnologia; Serviços; Planejamento estratégico

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