Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Disposições Gerais

a) Considera-se como contribuição: Texto, Análise, Dado, Artigo de Pesquisa, Opinião, Estudo de Caso e Comunicação submetidos por um ou mais autores.
b) Todas as contribuições submetidas a este periódico devem ser inéditas. Em estado de exceção, os autores ficam obrigados a avisar na submissão o corpo editorial sobre publicações parciais ou completas da contribuição.
b) Aceitam-se contribuições em língua portuguesa, inglesa e castelhana (espanhol).
c) Não serão aceitas contribuições que estão em processo de análise em outros periódicos.
d) A Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar compromete-se a publicar todos as contribuições aprovadas.

2. Limites

a) Artigos de Pesquisa: corpus documental não inferior a 10 e não superior a 15 páginas (formato de página A4, com 3 centímentros para margens superior e esquerda e 2 centímetros para margens inferior e direita)

3. Conteúdo
a) As contribuições deverão estar escritas e revisadas de acordo com as regras gramaticais e de sintaxe do língua de origem.
b) Todos os hiperlinks da contribuição devem estar ativos e serem refenciados, quando possível.
c) As contribuições têm liberdade de estrutura, devendo apenas atentar-se ao template, disponível neste site. Todavia, é obrigatório:
I- Título do trabalho.
II- Dados dos autores.
III- Resumo e abstract em língua inglesa.
IV- Palavras-chave (não menos de 3, nem mais de 5).
V- Bibliografia e citações, aceitas de acordo com a norma de estilo de citação e bibliografia da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT NBR 6023/2002.

4. Formatos

a) As contribuições deverão ser submetidas para avaliação em arquivo preferencialmente em formato ODT (OpenDocument Text). Também são aceitos formatos de arquivo DOC ou RTF. Não serão aceitos os formatos DOCX e PDF.
b) Todos os formato de estilo devem seguir o template disponível neste site. Caso o template não contemplar especificidades da contribuição, utilizar as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Clique aqui para baixar o template.

5. Taxas

A RECoDAF não cobra taxas para a submissão, editoração e ou qualquer tipo de processamento, armazenamento e publicação do artigo.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato OpenDocument Text (ODT, preferencial), Microsoft Word (DOC) ou RTF.
  3. Todos os hiperlinks da contribuição devem estar ativos e serem refenciados, quando possível.
  4. Todos os formato de estilo devem seguir o template disponível neste site e demais especificidades da contribuição utilizam as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Trabalhos e autores vinculados a publicações nesta revista concordam com os seguintes termos:

a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution. As obras derivadas parcialmente ou integralmente destes trabalhos devem reconhecer a autoria e a publicação inicial no RECoDAF.
b) Os autores têm autorização ppublicar o trabalho em outras fontes unicamente em prol da distribuição da versão do trabalho publicada nesta revista, como por exemplo, o depósito do trabalho em repositório institucional ou o referenciamento em redes sociais acadêmicas, com reconhecimento de autoria e a publicação inicial no RECoDAF.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.