Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar (RECoDAF) é um periódico científico, de acesso aberto, que tem como objetivo ser um difusor de estudos teóricos e aplicados, oriundos de áreas de conhecimento que tratem de temáticas que remetam ao tema Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e as suas potencialidades para a Agricultura.

A RECoDAF tem periodicidade semestral e o processo de submissão é contínuo, aceitando estudos científicos completos ou que estejam em fase de desenvolvimento suficiente à publicação de seus resultados e conclusões, na forma de artigo científico (paper). A avaliação é realizada pelo processo de revisão por pares sem identificação de autoria, na forma de processo blinded peer-review, com aprovação por corpo de avaliadores formado por professores e pesquisadores. 

As regras para submissão estão disponíveis no menu "Sobre a Revista", além do template com as regras, padrões, layouts e formatos exigidos no processo de submissão à RECoDAF. Outras informações relevantes ao processo de submissão podem ser encontradas na seção Diretrizes para Autores.

RECoDAF não cobra taxas para a submissão, editoração e ou qualquer tipo de processamento, armazenamento e publicação do artigo.

ISSN: 2448-0452 (online)

QUALIS: B5 - Comunicação e Informação / B5 - Interdisciplinar

  

 

Políticas de Seção

Artigo

Política padrão de seção

Editores
  • Diana Aleixo
  • Fernando Rodrigues
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido

Editores
  • Diana Aleixo
  • Fernando Rodrigues
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As avaliações dos estudos publicados na Revista Eletrônica Competências Digitais para Agricultura Familiar (RECoDAF) são realizadas pelo processo de revisão por pares sem identificação de autoria, na forma de processo blinded peer-review, com aprovação por corpo de avaliadores formado por professores e pesquisadores originários de áreas do conhecimento correlatas a temática da revista.

Até o presente momento, esta forma de avaliação é aplicada a todas as seções.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...