Main menu

Uma propriedade em Minas Gerais tem realizado o monitoramento de seu rebanho leiteiro por meio de colares e pulseiras.
A tecnologia foi desenvolvida na Holanda e conta com um sistema que monitora o movimento dos animais, por meio de acessórios como pulseiras e colares, que identificam e previnem problemas de saúde.

Os acessórios começaram a ser utilizados na fazenda em Minas Gerais visando monitorar as ações dos animais em tempo real, transmitindo as informações diretamente ao tablete, ou qualquer outro aparelho tecnológico que possuir. É possível  perceber que algo de errado está acontecendo com os cascos das vacas quando as mesmas diminuem os passos, sendo detectado pelas pulseiras.

Uma das utilidades do colar, é saber quando as vacas estão no cio, as mesmas começam a fazer movimentos com a cabeça, isto quer dizer  que está a procura de um touro, entre vários outros indícios das atividades das vacas que podem servir com um  grande auxílio para os produtores diagnosticarem problemas ou tomarem medidas antecipadas para a melhora da produção.

Cada equipamento custa em torno de 1,5 mil reais por animal, estando incluso os acessórios necessários para sua utilização, o mesmo poderá durar  em média dez anos.  O investimento realmente vale a pena, pois o produtor passa a ter um controle  muito maior do seu rebanho leiteiro.

Fonte: http://www.canalrural.com.br/noticias/jornal-da-pecuaria/colar-pulseira-vacas-leiteiras-ajudam-identificar-cio-melhorar-manejo-64812

Revisado por Elaine Parra Affonso

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar