Main menu

Divulgado  pela Embrapa Meio Ambiente  em Jaguariúna/ SP, o Boletim de Pesquisa 67, que tem por finalidade compartilhar o trabalho de apoio aos produtores parceiros do Programa de Produção Integrada de Morango (PIMo) na região de Atibaia/SP.

O programa  avalia a preparação do solo, a aquisição de mudas, a condução do plantio, e se conclui com a colheita e pós- colheita. Os auditores do programa também avaliam as questões trabalhistas, legais e jurídicas, desta maneira, o produtor deve apresentar registros de todas as suas operações.

O produto deve ser embalado e etiquetado, de maneira a identificar sua procedência e comprovar que possui os requisitos necessários para obtenção do selo que apresenta.

A Produção Integrada é feita por meio de um sistema, o qual faz uso de tecnologias que permitem a aplicação de Boas Práticas Agrícolas (BPA), controlando efetivamente o processo produtivo na íntegra, com instrumentos de monitoramento dos procedimentos e rastreabilidade em todas etapas.

O projeto traz responsabilidade ao processo de  manejo, tendo como resultado alimentos seguros e com alta qualidade, produzidos dentro dos princípios, com mínima agressão ao meio ambiente.  

Revisado por Diana Vilas Boas Souto Aleixo

 

 

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar