Main menu

O pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Ms. Augusto Zonta, ministrou a palestra "Tecnologias da informação à serviço do homem do campo" presencialmente no auditório do Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI) e transmitida por videoconferência para Tupã/SP (FACCAT) e Presidente Prudente/SP (FATEC), locais onde ocorreram as atividades do 3º Encontro Competências Digitais para Agricultura Familiar (III e-CoDAF).
 
A palestra ocorreu no dia 18 de Novembro e teve como objetivo apresentar alternativas relacionadas ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação para o meio rural. Entre as alternativas apresentadas, foram destacadas tecnologias de baixo custo que podem auxiliar o produtor rural a gerenciar sua propriedade, como a utilização de planilhas eletrônicas para o controle de custos em pequenas propriedades rurais.
 
O palestrante também ressaltou a importâncias de fontes de dados disponíveis na Web, apontando opções como o site do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e o Portal Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF).
 

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar