Main menu

Nos dias 18 e 19 de novembro, realizou-se o III Encontro Competências Digitais para Agricultura familiar (e-CoDAF). O evento foi transmitido por videoconferência de forma simultânea na Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Presidente Prudente, na Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas (FACCAT) em Tupã, e na Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), reunindo professores, estudantes, pesquisadores  e agricultores.
Durante o III e-CoDAF, estudantes e pesquisadores apresentaram nas instituições que participaram do evento diversos trabalhos relacionados às temáticas “Aplicações de tecnologias e Comunicação no setor rural”, “Fontes de Dados e informações de ou para o setor rural” e “Competências Digitais para a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação pelo setor rural”.
A inclusão dos aplicativos móveis na Agricultura Familiar e o uso dos dados na Agricultura foram pontos que se destacaram nas falas dos apresentadores dos trabalhos. Os debates formulados a partir das apresentações, aproximaram estudantes e pesquisadores, chamando a atenção para a adoção das TIC na Agricultura.