O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é um órgão da administração pública federal que gera, organiza e disponibiliza dados e informações estatísticas de natureza socioeconômica, demográfica, geográfica, científica, cartográfica, ambiental, entre outras.

O portal CoDAF está disponibilizando esses dados e informações estatísticas à comunidade em geral, abordando temas específicos no domínio da agricultura, com o objetivo de facilitar a leitura no portal do IBGE, familiarizando os leitores com a descrição dos dados e informações disponíveis.

Foi disponibilizado a fonte de dados chamada “Levantamento Sistemático da Produção Agrícola”. A fonte possui dados que comparam as estimativas tanto de dois meses anteriores à data atual, quanto a safra do ano 2015, comparando com o ano 2016. As estimativas correspondem à produção de frutas, cereais, leguminosas e oleaginosas. Apresenta-se cada item do informe com os valores das áreas cultivadas, quantidades produzidas e as variações em cada produto.

Acesse a fonte de dados clicando aqui

Acesse a fonte de dados no IBGE clicando aqui

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It