O aplicativo desenvolvido pela Embrapa em parceria com uma Universidade do Mato Grosso do Sul visa auxiliar o produtor rural na nutrição dos bovinos de corte, permitindo realizar a comparação entre os suplementos do mesmo tipo em diferentes marcas e seu rendimento.

É voltado para o pequeno, médio e grande produtor, oferecendo um aplicativo de fácil uso, onde não é necessário incluir muitas informações para fazer as comparações, além da comodidade de não precisar estar conectado a internet.

Após incluir as informações dos produtos, ele gera a margem de suplementação (Diferença entre receita e custo), o ponto de equilíbrio para o ganho de peso e o retorno em reais, entre outros dados, sendo o mais importante o número mínimo de cochos a ser disponibilizados ao lote a ser suplementado.

Está disponível apenas na loja de aplicativos do Google.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: EMBRAPA

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It