No dia 13 de setembro (terça-feira) o projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar oferecerá um curso com duração de 04 horas para toda as pessoas interessadas sobre a utilização de gráficos e grafos para a interpretação de dados.

O curso contará com uma breve apresentação da importância do uso de dados em diversos meios, especialmente para a agricultura familiar e contará com atividades práticas visando o desenvolvimento de competências digitais necessárias para a elaboração de um gráfico a partir de um processamento dos dados, bem como, indicar tipos de gráficos ideais para cada situação.

Em um segundo momento será apresentado aos participantes a utilização de grafos para dinamizar a recuperação de dados, facilitando assim a interpretação e fornecendo uma interatividade entre o usuário e os dados apresentados.

O curso acontecerá na Faculdade de Ciências e Engenharia no dia 13 de setembro, às 14:00 e todos os participantes receberão certificado. É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link.

Para participar do curso, é necessário que o participante faça o download do seguinte arquivo e o mesmo leve sua máquina para a participação.

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Leonardo Felipe Franchi

Pin It