No dia 28 de agosto foi comemorado o Dia do Avicultor, que é responsável pela criação de aves, pelo manejo, alimentação e sanidade das granjas. É importante ressaltar que o Brasil ficou reconhecido internacionalmente como "celeiro do mundo ",uma vez que possui terras férteis e um ambiente favorável para criação de aves. Desta forma, o país ainda tem mais de 150 mercados importadores de carne de frango e aproximadamente 4 milhões de toneladas embarcadas anualmente, sendo quase um terço de tudo o que se produz.

Com o avanço da tecnologia em genética, atualmente os frangos de corte são abatidos com cerca de 37 dias de idade e peso médio de 2,4 quilos, diferente de antes que eram criadas soltas e demoravam 6 meses para atingir o peso de abate.Entretanto, a introdução de uma nutrição balanceada, um manejo adequado e um controle sanitário, resultou com a entrada do Brasil no ranking como o terceiro maior produtor mundial de carne de frango.

A avicultura brasileira tornou-se referência mundial e um dos lugares mais notável é a cidade de Bastos-SP, que é conhecida internacionalmente como um dos maiores produtores do setor de postura no mundo, e também ficou reconhecido como berço da produção nipo-brasileira no segmento.

As empresas se preocupam com o meio ambiente e possuem seus próprios planejamentos de manejo ambiental, com isso o país atingiu um nível de salubridade elevado, sendo o único dentre os grandes produtores que nunca teve nenhum registro de Influenza Aviária.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Avicultura Industrial

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Leonardo Felipe Franchi

Pin It