Pequenos produtores agrícolas terão a oportunidade de aumentar sua produção de forma sustentável por meio do incentivo a geração de novas Startups e de ferramentas de tecnologia da informação voltadas para o agronegócio.

Pesquisadores e especialistas afirmam que a chave para lavouras mais produtivas se encontra no investimento em tecnologia e inovação. Seguindo essa linha de raciocínio, a multinacional agrícola Monsanto anunciou a sua participação no fundo Brasil Aceleradora de Startups (BR Startups) criado pela Microsoft Participações.

A união entre essas duas companhias irá gerar novas Startups voltadas para a agricultura, criando a oportunidade única de utilizar toda tecnologia disponível em prol da agricultura local.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Gazeta do Povo

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It