Nos dias 03, 04 e 05 de Agosto de 2016, ocorreu na cidade de Londrina/PR, o VI Seminário em Ciência da Informação (SECIN), que congregou pesquisadores, profissionais e estudantes visando promover a discussão de temáticas de interesse da área. O evento foi realizado no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e teve a participação de integrantes do Projeto CoDAF apresentando trabalhos de pesquisa.

Foram apresentados os seguintes trabalhos: "Acesso às informações sobre Agricultura Familiar na Web" (Fábio Moreira, Fernando Rodrigues e Pedro Bisi), que analisou a aderência entre o conteúdo disponibilizados pelo Portal CoDAF e as demandas informacionais de consumidores que buscam por produtos da Agricultura Familiar; "Repositório de Dados Científicos nas Universidades Brasileiras e Portuguesas" (Elizabete Monteiro), que estudou a disponibilização de dados por meio de repositórios no contexto nacional em comparação ao cenário de Portugal; e "Os Mecanismos de Busca na Perspectiva da Web Semântica" (Diana Aleixo), que descreveu características de tecnologias semânticas aplicadas no funcionamento de sistemas de recuperação de informação na Web.

O coordenador do Projeto CoDAF, Prof. Dr. Ricardo Sant'Ana, também teve participação no evento, compondo a mesa redonda que abordou o tema "Fenômenos Emergentes na Ciência da Informação", na qual expôs relatos sobre sua trajetória na Ciência da Informação estudando o compartilhamento de dados por meio de tecnologias digitais.

Confira o link dos anais: VI SECIN