Estão abertas as inscrições para participação na XII Reunião Brasileira sobre Controle Biológico de Doenças de Plantas e XVI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas. Os eventos acontecerão nas nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2016 e o local do evento será na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no estado de Minas Gerais.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais. A palestra de abertura será com Wagner Bettiol, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP).

Alguns temas que serão discutidos durante o evento: os desafios do controle biológico de doenças de plantas, registro e controle de qualidade de produtos à base de fungos, formulação de agentes de biocontrole, rizobactérias para promover o crescimento de plantas e controlar fitopatógenos, uso em larga escala de Pasteuria para controle de nematoides, controle biológico de patógenos de espécies florestais e de doenças pós colheita de frutíferas, entre outros.

O evento tem o propósito de promover a troca de conhecimentos entre cientistas de renome de todo o mundo envolvidos na pesquisa sobre controle biológico de doenças de plantas e uma audiência de pesquisadores e estudantes, a fim de contribuir para o crescente mercado de produtos biológicos no Brasil.

Para mais informações o endereço eletrônico do evento é: http://www.nucleoestudo.ufla.br/nefit/

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Agrolink